Campeões da Expoacre



Vencedores das provas de rodeio, laço e tambor recebem troféus de premiação no quinto dia da festa, que começou no último sábado

Os organizadores estaduais das provas de rodeio, laço e tambor entregaram na noite da última quarta-feira os troféus para os cinco primeiros classificados de cada categoria que participaram dos três dias de competição realizada durante a Expoacre 2009. Além dos troféus, os classificados receberam premiação que varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil e uma moto zero-quilômetro.

As provas aconteceram de domingo a terça-feira e foram classificados os cinco primeiros lugares da prova do circuito estadual de rodeio, tambores categoria amador e profissional e os três primeiros lugares da prova do Laço. Os grandes campeões das provas são: primeiro lugar do circuito de rodeio Antonio José Costa, na categoria tambor amador Daniele nogueira, categoria profissional Bruna Medeiros e na prova do laço Rodney Cardoso.

O vencedor do Rodeio é conhecido como Taquara e é natural de Rio Branco, ele chega a concorrer em 35 a 40 rodeios pela região em busca de títulos. Esta semana ele participa de uma competição na cidade de Ariquemes (RO), onde irá disputar um carro, e em seguida segue para Pontes e Lacerda no Mato Grosso.

Participando de competições desde 2002, o atual campeão do Circuito Estadual sempre sonhou com o título de campeão no rodeio da Expoacre, até então Taquara conseguira apenas o segundo e terceiro lugares.  “Estou realizado. Batalhei muito para ganhar e logo agora quando nasceu meu filho. A luta continua e agora eu tenho a responsabilidade de representar o meu Estado em competições nacionais é um sonho e uma satisfação muito grande essa conquista, minha fé me manteve forte”, comemora.

A prova dos tambores, categoria amador, contou com participação de amazonas mirim, onde duas delas conseguiram se classificar entre as cinco melhores do circuito. O presidente da confederação de rodeios, Saulo Martins, fala sobre a realização das provas de montaria, que reuniram milhares de pessoas na arena de rodeios do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

“Com o resultado dessas provas, a gente fica muito contente, pois já estamos nos preparando há um bom tempo para fazer uma boa festa, e concluir com essa premiação é motivo de muita alegria para nós da organização. A federação vem crescendo, pois pra quem começou ano passado já fizemos dois grandes eventos em parceria com o governo, que são as Expoacres, que foram sucesso absoluto e isso significa que o nosso trabalho está sendo bem desenvolvido e transmite confiança para os nossos parceiros”, afirma.

O Secretário de Agricultura e pecuária do Estado, membro da organização da feira, Mauro Ribeiro, avalia a realização da provas de montaria na expoacre 2009, que esse ano teve como tema “Mostra de desenvolvimento e oportunidades”. Para ele a festa comprovou que o povo acreano gosta de apreciar as montarias.

“Percebe-se pela animação aqui dentro do parque que essa tem sido uma feira muito além das nossas expectativas. Apesar na realidade econômica que o mundo todo está vivendo, aqui dentro a feira está sendo surpreendente e os expositores têm feito ótimos negócios. Na quinta noite de festa, a Expoacre vem cumprindo o objetivo de mostrar o desenvolvimento do Estado e apresentar oportunidades para o mercado”, conclui.

Fonte: Página 20 Online, por Lyslane Mendes


Imagens relacionadas

Blog do Nelore Termina a Expoacre 2011 confira os campeões Federação Acreana de Futebol Digital Federação Acreana de Futebol Digital Federação Acreana de Futebol Digital blog porto acre notícias Julho 2008 Blog do Nelore Termina a Expoacre 2011 confira os campeões Expoacre conhece o campeão do rodeio de 2010